sábado, 4 de setembro de 2010

Só os loucos sabem



Paramos para nos perguntar quem é louco, quem é normal. Quem será que define quem é o que? Loucos ou pessoas com problemas mentais, o que os fazem diferentes dos outros? Por que eles não pensam como nós, o que se passa na cabeça deles? Será que eles somente são mais sensíveis as ações humanas, ou são mais inteligentes e descobrem tudo mais rápido. Num simples gesto de bondade seu, eles sabem que vais magoá-lo um dia e logo nos expulsam de seu mundinho. Pensando sobre o assunto nem tudo que alguns "loucos" dizem não faz sentido. Me pego imaginando se eu não tivesse meus parafusos certinhos. Simplesmente entrar na mente de uma pessoa que mora no seu próprio mundo e só você sabe o que é bom, só você sabe o que é ruim. "De médico e Louco todo mundo tem um pouco" frase mais do que real.
Se não sou louca mas a sociedade me condena como louca e me prende em um lugar fechado para "controlar" meus atos, não tenho como provar que não sou. O que os fazem dizer que alguém tem problemas mentais ou não? Sabemos que os maiores gênios da história eram loucos ou ficaram após anos. E daí se somos ou não? Cada ação sua é controlada pelo que os outros vão aceitar ou não. Será que eles se importam com o que pensam deles ou não e por isso são chamados assim?
Existem também as pessoas que sofrem tanto na infância, são estuprados, violentados; sua mente já não aceita que o amor entre, já não aceita o mundo como um lugar bom de se viver, começa a ter ações imprevistas e violentas, os danos mentais já são irreparáveis. E aí? O louco é ele ou quem o transformou assim? Pensem no assunto. Dois beijinhos :*

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia e Lara, passei para dar um alô. Sou fã deste blog.

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Um texto para se pensar mesmo... "O louco é ele ou quem o transformou assim?"
    Flor, passa lá no meu blog que indiquei você pra um desafio :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. adoooorei seu blog
    tem um selo pra voce no meu blog . *-*

    ResponderExcluir