sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Medos
Do que você tem medo, ou melhor, de quem?
Fantasmas, Bicho-Papão, Pé Grande, Lobisomens, Vampiros e todos os faz-de-conta que existem. Nada disso me assusta mais. O que me assusta, afinal? As pessoas. Não tem bicho pior, ja ouvi dizer a frase: "O bicho homem foi a pior criação de Deus" em certos momentos chego a concordar. O ser humano está cada vez mais perverso e inacreditável. O que nos faz pensar, que somos melhores do que os outros animais? De certo, sei que somos mais inteligentes, mais avançados .. mas não nos traz o poder de exterminar "os inferiores". E ainda assim, querem que as crianças acreditem naquelas histórias trouxas, se acreditam por inocência, poucos anos depois já não querem saber mais disso, pois descobrem as dores da vida: OS OUTROS. Os traumas mais profundos das pessoas começam na infância, onde descobrimos que pessoas podem ser bem ruins e sempre nos desapontam de alguma forma. Nos magoam, nos machucam, entretanto, os perdoamos, pensando que algo mudará. Ninguém muda sua essência de uma hora pra outra, muda com o tempo, mas até lá já te magoou milhares de vezes mais. Se a humanidade se tocasse que para a felicidade de todos, acabassem as rivalidades, julgamentos, falta de respeito. Dois Beijinhos :*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Creio que ao invés dos pais usarem contos de "bicho-papão" para tentarem fazer com que os filhos os obedeçam com medo, deveriam ensinar desde cedo como fazer a diferença nesse mundo tão cheio de maldade, opressão, tristeza.
ResponderExcluirParabéns! Texto bem verdadeiro. Ótimas palavras.
Bjsbjs
Concordo plenamente. Origada (:
ResponderExcluirHumm, concordo muito com tudo que vc escreveu, mas... não se esqueça que vc também pode ter magoado outras pessoas, ou magoará no futuro. O importante é saber perdoar para ser perdoado. Certo?!
ResponderExcluirbjs
Nós estamos cansados dos outros fazerem isso, os outros falarem aquilo. Mas já parou pra pernsar, que fazemos o mesmo? Tudo isso é um ciclo vicioso e que agora todos nós participamos. (:
ResponderExcluirBelo texto! :D
Muitas vezes tenho medo do futuro, mas não do meu, dos filhos. Para eles quero tudo. Principalmente saúde e Jesus no coração.bjs
ResponderExcluir