sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Medos



Do que você tem medo, ou melhor, de quem?

Fantasmas, Bicho-Papão, Pé Grande, Lobisomens, Vampiros e todos os faz-de-conta que existem. Nada disso me assusta mais. O que me assusta, afinal? As pessoas. Não tem bicho pior, ja ouvi dizer a frase: "O bicho homem foi a pior criação de Deus" em certos momentos chego a concordar. O ser humano está cada vez mais perverso e inacreditável. O que nos faz pensar, que somos melhores do que os outros animais? De certo, sei que somos mais inteligentes, mais avançados .. mas não nos traz o poder de exterminar "os inferiores". E ainda assim, querem que as crianças acreditem naquelas histórias trouxas, se acreditam por inocência, poucos anos depois já não querem saber mais disso, pois descobrem as dores da vida: OS OUTROS. Os traumas mais profundos das pessoas começam na infância, onde descobrimos que pessoas podem ser bem ruins e sempre nos desapontam de alguma forma. Nos magoam, nos machucam, entretanto, os perdoamos, pensando que algo mudará. Ninguém muda sua essência de uma hora pra outra, muda com o tempo, mas até lá já te magoou milhares de vezes mais. Se a humanidade se tocasse que para a felicidade de todos, acabassem as rivalidades, julgamentos, falta de respeito. Dois Beijinhos :*

5 comentários:

  1. Creio que ao invés dos pais usarem contos de "bicho-papão" para tentarem fazer com que os filhos os obedeçam com medo, deveriam ensinar desde cedo como fazer a diferença nesse mundo tão cheio de maldade, opressão, tristeza.
    Parabéns! Texto bem verdadeiro. Ótimas palavras.
    Bjsbjs

    ResponderExcluir
  2. Humm, concordo muito com tudo que vc escreveu, mas... não se esqueça que vc também pode ter magoado outras pessoas, ou magoará no futuro. O importante é saber perdoar para ser perdoado. Certo?!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos cansados dos outros fazerem isso, os outros falarem aquilo. Mas já parou pra pernsar, que fazemos o mesmo? Tudo isso é um ciclo vicioso e que agora todos nós participamos. (:
    Belo texto! :D

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes tenho medo do futuro, mas não do meu, dos filhos. Para eles quero tudo. Principalmente saúde e Jesus no coração.bjs

    ResponderExcluir